Advogada internacional inscrita nas Ordens dos Advogados do Brasil e de Portugal. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e Mestranda em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa. Atua no ramo do Direito Internacional Privado e, em especial, nas questões relativas ao Direito de Família. Preza por uma abordagem preventiva e pela resolução consensual dos conflitos.

É, também, mediadora judicial em treinamento pela Câmara de Mediação e Conciliação Medialle, com ênfase na mediação familiar. Completou o curso de Técnicas de Mediação desenvolvido pelo NVMS Conflict Resolution Center do estado norte-americano da Virginia e realizou o treinamento em Mediação Familiar Internacional promovido por Melissa Kucinski do Escritório MK Family Law.

Possui vasta experiência acadêmica e profissional no Brasil e na Europa, tendo trabalhado na Conferência da Haia de Direito Internacional Privado (HCCH) junto à equipe responsável pela Convenção da Haia de 1993 sobre Adoção Internacional e pelo Projeto Legislativo sobre Parentesco e Maternidade por Substituição.

Completou o Curso de Inverno da Academia da Haia de Direito Internacional em janeiro de 2020 e realizou intercâmbio de pesquisa na Universidade de Ghent, na Bélgica, para investigar as intersecções entre Direitos Humanos e Direito Internacional de Família no que tange ao reconhecimento transfronteiriço do parentesco.

É palestrante sobre diversos temas dentro da seara do Direito Internacional de Família, sendo convidada por universidades no Brasil, na Bélgica e na Áustria para falar sobre maternidade de substituição e parentesco, subtração internacional de crianças e mediação internacional em matéria de família.

Desde agosto de 2021, presta assistência jurídica voluntária para mulheres, vítimas de violência doméstica e de gênero e mães em disputa internacional de guarda de menores na comunidade brasileira na União Europeia através da organização REVIBRA (Rede Européia de apoio de vítimas brasileiras de violência doméstica/gênero).

Voltar página anterior